Newsletter


Aprenda um pouco sobre filmes:

Postado em 9th Apr 2009 @ 6:47 PM

Filmes - Introdução

Existe uma ampla variedade filmes, mas a maior diferença básica é o tamanho: 35 mm ou APS. Escolha seu filme baseado no tipo de sua câmera e tipo de fotos que gostaria de tirar.

Tipos e Filmes Básicos

Filme Negativo Colorido
35 mm
Utilize este filme para produzir impressões coloridas brilhantes. É o mais popular entre todos os tipos de filme e fácil de usar. Quando processado, torna-se um negativo alaranjado. Será necessário fazer impressões para visualizar as cores.

Filme Negativo Preto/Branco
35 mm

Escolha este filme se desejar fazer impressões em preto e branco. Excluindo todas as cores, a fotografia em preto e branco simplifica as imagens, enfatizando o contraste entre claro e escuro, que produz um poder de expressão único a temas como retratos. Tal como o filme de negativo colorido, este filme P/B produz uma imagem negativa ao ser processado e precisa ser impresso para mostrar a imagem.

Filme Invertido Colorido
35 mm

Este filme produz transparências coloridas.Quando processado, o próprio filme produz uma imagem fiel da cena, com todas as suas cores e tonalidades de claro e escuro. Pode ser montado em slides e projetado, ou utilizado para fazer impressões coloridas.

Sistema de Fotografia Avançada (APS) com Filme Negativo Colorido
Este sistema conveniente utiliza filmes com cartuchos. Por ser um filme menor que o filme de 35 mm, as câmeras APS geralmente também são menores.

Impressões de formatos múltiplos e índices
O APS oferece as opções de três formatos: Clássico (C), HDTV (H) e Panorama (P). E com cada rolo de filme processado, você recebe uma impressão de índice útil, mostrando imagens em miniatura de todas as fotos do rolo.

Tecnologia Fujifilm

Além das três camadas tradicionais, uma quarta camada possibilita uma reprodução das cores excepcionalmente precisa.



mais>
4ª Camada de Cor
Sensibilidade do filme

O filme é capaz de gravar imagens por ser sensível à luz. Esta sensibilidade é expressa como número de "sensibilidade" ISO do filme. Quanto mais alto o número, "mais rápido" é o filme, o que significa que é necessário menos luz para fotografar.

Selecionando a sensibilidade do filme
Filmes mais lentos na faixa de ISO 100 são adequados para uso em ambientes abertos sob a luz do sol.Para obter a versatilidade máxima e todos os aspectos - movimentos rápidos, ambientes externos de luz baixa e fotografia em ambientes fechados - recomendamos um filme de ISO 800

Dicas sobre Filmes

Os filmes são perecíveis.
Como os produtos alimentícios, os filmes têm uma "data de validade" impressa nas caixas. Antes de colocar um filme em sua câmera, certifique-se se a data de validade não está vencida.

Armazene os filmes com cuidado.
Os filmes devem ser armazenados em local fresco, seco, escuro, longe de luz solar direta, dutos de aquecedores, etc. Especificamente, são mais bem conservados quando armazenados a uma temperatura de 20°C ou inferior e umidade de 60% ou menos. Em ambientes mais úmidos, os filmes podem ser armazenados em recipiente de plástico vedado.Para armazenagem de longo prazo, mantenha os filmes na geladeira. Certifique-se de retirá-los da geladeira pelo menos 30 minutos antes de abrí-los, para evitar condensação.

Evite os aparelhos de raio-X em aeroportos.
A bagagem despachada com as companhias áreas está sujeita à inspeção com raio-x poderoso que pode danificar os filmes. Aconselhamos levar seus filmes em sua bagagem de mão. Apesar da segurança de muitas máquinas de raio-x de inspeção, caso tenha que passar por vários raios-x ou caso esteja levando filmes de alta sensibilidade, sugerimos que solicite uma inspeção manual.

Revele os filmes imediatamente.
Os filmes não foram projetados para armazenagem de longo período uma vez abertos. Por esse motivo sempre é melhor revelá-los assim que possível.
E tente não deixar um filme inacabado em sua câmera!