Newsletter


Aprenda sobre Fotografia Digital

Postado em 9th Apr 2009 @ 6:21 PM

Câmeras Digitais - Introdução

Enquanto as câmeras com filme gravam as imagens geradas pela luz que entra através da lente no filme fotográfico, uma câmera digital utiliza um sensor de CCD (Dispositivo de Acoplamento de Carga) para transformar a luz em dados digitais.
Em outras palavras, a imagem é capturada com dados digitais.

O que é um Pixel?

Uma foto digital é composta por pequenas unidades de informação, ou "elementos de imagem", conhecidos como pixels. Além das câmeras digitais, os monitores de computador e outros tipos de visores são feitos de elementos de imagem semelhantes. Cada pixel é composto por três cores: vermelho, verde e azul (RGB). Uma alta quantidade de pixels indica um volume maior de informações na imagem, e a contagem de pixels tornou-se uma medida comum do desempenho de câmeras digitais.

Tecnologia Fujifilm
Super CCD

O Super CCD é um sensor de imagens de CCD baseado em um conceito de desenho estrutural totalmente novo. Ao invés de utilizar os fotodiodos retangulares tradicionais, o Super CCD caracteriza-se por fotodiodos octogonais em uma disposição de 45 graus, permitindo, pela primeira vez, alcançar a difícil combinação de alta sensibilidade, amplo alcance dinâmico, alta taxa de sinal/ruído e alta resolução de imagem.



Diferença estrutural entre CCD convencional e Super CCD

Sobre Resolução

A resolução, ou densidade da imagem (a quantidade de detalhes), é indicada em pontos por polegada (dpi) - a quantidade de pixels em cada polegada quadrada da imagem. Quanto mais alto o dpi, mais detalhadas são as imagens.

1200×800
600×400
Zoom
Sobre Ajustes de Sensibilidade

Quando a cena está apropriadamente iluminada, configurar a câmera para a sensibilidade mais baixa irá possibilitar a captura de imagens altamente detalhadas. Com baixa iluminação ou ao fotografar objetos com movimentos rápidos, uma configuração para sensibilidade mais alta irá ajudar a capturar as imagens desejadas.


Tecnologia Fujifilm
Tecnologia Real Photo Tecnologia Real Photo - Novas fronteiras da fotografia com Sensibilidade

A Tecnologia Real Photo da Fujifilm combina óptica, captura de imagens e processamento de dados de imagem patenteados para alcançar a sensibilidade excepcionalmente alta com ruído muito baixo. Caracterizada pela óptica excelente, a lente FUJINON forma uma imagem clara e precisa no Super CCD HR de 5ª Geração, que trabalha em conjunto com o Processador RP (Real Photo) Fujifilm exclusivo para efetuar o processamento de dados altamente sofisticado a uma velocidade ultra-rápida. Mesmo com uma máxima resolução de pixels e alta sensibilidade, as fotos resultantes são vividamente naturais e bonitas.



Sobre Mídia

Ao invés de um filme, as câmeras digitais gravam as imagens capturadas em pequenos cartões de memória digital. As imagens armazenadas em mídia digital podem ser transferidas para um computador, impressas em uma impressora ou impressas em sua loja de fotografias digitais local.